A Câmara Municipal de Floresta/PE realizou, na quarta-feira (24), duas sessões ordinárias do 2º Período Legislativo de 2025, presididas pelo vereador Gilberto Quirino de Sá. Pela manhã, às 10h, ocorreu a 13ª Sessão, na qual foram lidos expedientes, aprovado por unanimidade o Parecer nº 60/2025 da Comissão de Constituição, Justiça e Redação e colocados em pauta diversos pedidos de providência, entre eles melhorias na coleta de lixo, pavimentação de ruas, operação tapa-buracos e retirada de resíduos acumulados. Também foi aprovada a realização de uma nova sessão logo após o encerramento, para dar celeridade às matérias em tramitação.
Em seguida, às 11h, foi realizada a 14ª Sessão Ordinária, com presença de todos os vereadores. Na Ordem do Dia, foi colocado em segunda discussão e aprovado, em primeira e segunda votação, o Projeto de Lei nº 50/2025, de autoria do vereador Péricles Araújo Ferraz, que institui o “Dia do Escritor” no Calendário de Eventos do Município.
Durante os pronunciamentos, os parlamentares registraram agradecimentos à Governadora Raquel Lyra, ao Deputado Kaio Maniçoba e a outros gestores por ações no município, como a “Carreta da Mulher” e obras de pavimentação. Foram apresentados pedidos e cobranças para melhorias na saúde, estradas vicinais, quadras públicas e rede de esgoto. Houve também votos de pesar pelo falecimento de moradores, convites para eventos e relato de participação na Conferência Estadual das Cidades pelo cidadão Elvis de Lima, que destacou propostas de Floresta classificadas entre as finalistas.
As sessões foram encerradas com agradecimentos do presidente e convite para as próximas reuniões, conforme o calendário legislativo.












