Câmara de Floresta realiza 29ª e 30ª Sessões Ordinárias com votações importantes e debates sobre demandas do município

publicado: 04/12/2025 12h07,
última modificação: 04/12/2025 12h13

A Câmara Municipal de Floresta realizou, nesta quarta-feira (3), a 29ª e a 30ª Sessões Ordinárias do 2º Período Legislativo de 2025. As reuniões foram conduzidas pelo presidente Gilberto Quirino de Sá e contaram com a presença da maioria dos vereadores, com algumas ausências justificadas.

Na 29ª Sessão, foram lidas correspondências do Projeto de Paz/Pernambuco e do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, além da apresentação de projetos, requerimentos e indicações de diversos parlamentares. Foram aprovados os pareceres referentes ao Projeto de Lei nº 63/2025, que abre crédito adicional suplementar de R$ 396 mil, e ao Projeto de Resolução nº 22/2025, que altera a data da eleição da Mesa Diretora. Também foi aprovado requerimento para realização de mutirão de emissão de RG e para quebra de interstício, permitindo a realização da sessão seguinte.

Na 30ª Sessão, os dois projetos em pauta — o PL nº 63/2025 e o Projeto de Resolução nº 22/2025 — foram aprovados em 1ª e 2ª votações, ambos por unanimidade. Após as votações, os vereadores usaram a palavra para tratar de temas como abastecimento de água, animais soltos, limpeza pública, iluminação, previdência municipal, Banda Filarmônica, saúde e concurso público.

Na Tribuna Popular, a professora Marineide destacou preocupações sobre a Previdência Municipal, enquanto o jornalista Elvis de Lima cobrou informações sobre o concurso e pontuou problemas envolvendo ACS, iluminação pública, semáforo, quebra-molas e a escola do Campo de Aviação.

As sessões foram encerradas com agradecimentos do presidente, que reforçou o calendário de atividades legislativas.