Floresta 114 anos – É a gente que faz!

publicado: 20/06/2021 15h44,
última modificação: 20/06/2021 15h44

Desde 1975, ele gerencia um dos lugares mais tradicionais de Floresta. Gentil e cordial, acolhe bem os florestanos e visitantes que buscam lazer e entretenimento num ambiente adornado pelos tamarindos. É gente que faz qualquer um se sentir em casa! Você sabe de quem estamos falando? De Carlos Roberto Leite de Menezes, popularmente conhecido como Betinho do Bar, um empreendedor experiente que impulsiona o desenvolvimento econômico, turístico e cultural do nosso município. A receptividade, bom humor e afabilidade de Betinho são responsáveis por essa homenagem.Parabéns, Floresta!

Desde 1975, ele gerencia um dos lugares mais tradicionais de Floresta. Gentil e cordial, acolhe bem os florestanos e visitantes que buscam lazer e entretenimento num ambiente adornado pelos tamarindos. É gente que faz qualquer um se sentir em casa! Você sabe de quem estamos falando? De Carlos Roberto Leite de Menezes, popularmente conhecido como Betinho do Bar, um empreendedor experiente que impulsiona o desenvolvimento econômico, turístico e cultural do nosso município. A receptividade, bom humor e afabilidade de Betinho são responsáveis por essa homenagem.

Parabéns, Floresta!

Floresta 114 anos – É a gente que faz!

publicado: 14h45,
última modificação: 20/06/2021 14h45

Nosso município é repleto de histórias de honestidade e luta. Maria Josefa dos Anjos, também conhecida com Dona Maria do Quebra-Queixo, exerce há 40 anos seu ofício que ganhou a preferência do povo. Cheia de vivacidade, bom humor e presteza, anda pelas ruas de Floresta adoçando vidas. Essas características tão presentes em Dona Maria são inerentes ao jeito de ser florestano. Uma gente corajosa que transforma dificuldades em oportunidades. Dizem que milagres acontecem quando a gente vai à luta. E isso faz muito sentido! Viva Dona Maria!

Parabéns, Floresta!

Floresta 114 anos – É a gente que faz!

publicado: 19/06/2021 21h05,
última modificação: 19/06/2021 21h05

Comemorar os 114 anos de Floresta é pensar a dignidade e sustentabilidade do nosso povo a partir de um conceito de vida plena, sem exclusões. A inclusão é um longo caminho que está sendo trilhado: uma sinalização de sociedade que se dispõe a construir um lugar para TODOS que valorize as diferenças. São muitos os(as) florestanos(as) com deficiência, doenças crônicas e transtornos globais do desenvolvimento que enfrentam os desafios da vida comunitária e contribuem com seus talentos para o avanço do nosso município. Quer um belo exemplo de inclusão? Nós temos! Alessandra de Souza Alves, estudante da Escola Municipal Major João Novaes, é uma jovem apaixonada pela educação. Sonhadora, dedicada, participativa, ama cantar e possui enorme desejo de aprender. É gente que supera os contextos de exclusão ocupando espaços sociais significativos com um lindo sorriso estampado no rosto. É gente que nos ensina a respeitar as singularidades e a construir uma Floresta inclusiva para TODOS. TODOS mesmo.

Parabéns, Floresta!

Floresta 114 anos – É a gente que faz!

publicado: 18/06/2021 20h33,
última modificação: 18/06/2021 20h33

Floresta é memória, cultura e tradição. Terra de um povo que sempre se destacou na educação! Rodolfo Rogério é um grande exemplo de protagonismo estudantil em nossa comunidade. Aluno do IF Sertão PE – Campus Floresta, desenvolveu um projeto de extensão junto ao Prof. Dr. André Pastor para combater notícias falsas ou incompletas que circulam no nosso meio social. E o resultado? O melhor possível! O COVIF: Centro de Informação sobre a Covid-19 do IF Sertão – PE tem realizado um trabalho objetivo, de fácil compreensão e com embasamento científico junto à população. Rodolfo Rogério é gente que transforma o nosso lugar! É gente que se destaca pela educação e faz o nosso município prosperar. Nosso reconhecimento pela brilhante iniciativa!

Parabéns, Floresta!

Floresta 114 anos – É a gente que faz!

publicado: 11h15,
última modificação: 18/06/2021 11h15

Se tem algo que nos enche de orgulho é o povo florestano. É uma gente que persiste em exercer a cidadania ativa e contribuir cotidianamente para o desenvolvimento do nosso lugar. José Oliveira, carinhosamente chamado de Dudé, é assim! Um trabalhador arretado que ainda consegue tempo para dedicar todo o seu amor por Floresta, através do plantio de flores nos canteiros do Cemitério Municipal São Miguel. Dudé é gente que persiste em fazer o bem! Nosso reconhecimento e gratidão!

Parabéns, Floresta!