Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores recebem secretários municipais para prestarem esclarecimentos à população quanto a falta de pagamento dos transportes escolares, obras paralisadas e os buracos na cidade

por fla publicado 03/12/2019 09h15, última modificação 03/12/2019 09h13

Na Sessão Ordinária desta segunda-feira (02), a Câmara de Vereadores de Floresta recebeu os secretários municipais Geremias Leal (Finanças) e Luanda Vilarim (Educação) e o advogado Leonardo Gominho, representando a Secretária de Obras, Flaviana Ferraz, para prestar esclarecimentos aos vereadores e à população quanto a falta de pagamento dos transportes escolares, obras paralisadas e os buracos na cidade.

A iniciativa da mesa diretora, a partir da solicitação do vereador Beijinha Puça, se deu pela necessidade de convocar o prefeito Ricardo Ferraz e secretariado para fazer esclarecimento aos vereadores, que vêm recebendo cobrança da sociedade quanto à qualidade da prestação de serviços oferecidos pela atual gestão.

Geremias reconheceu a dificuldade financeira que vem passando o município, mas garantiu que até quarta-feira (04) regulariza a situação do pagamento do transporte escolar de agosto e inicia pagamento referente ao mês de setembro. Com isso, a empresa TRASNSCIONE, retomará o serviço de transporte dos alunos.

Quanto às aulas perdidas por falta de transporte escolar, a Secretária Luana afirmou que tem consciência da responsabilidade do município em cumprir os dias letivos e que a orientação aos coordenadores e professores é passar atividades extraclasse.

Sobre as obras paralisadas no município, o advogado Gominho afirmou que todas as medidas já foram tomadas.

Em relação aos buracos na cidade que vêm causando transtorno à população, de acordo com a justificativa dos representantes do Poder Executivo, a resolução depende de entraves burocráticos, como ordem de serviço, licitação e convênio vencido entre a prefeitura e a COMPESA.

Estiveram presentes os vereadores, o presidente Beto Puça, além de Pedro Henrique Lira, Murilo Alexandre, Luizinho Pedreiro, Talles Cruz, Tiago Maniçoba, Marcos Carvalho, Beijinha Puça, André Ferraz, Chichico Ferraz e Kiel do Pipa.

E-SIC e BANCO DE IDEIAS LEGISLATIVAS

« Dezembro 2019 »