Vereadores realizam 23º Sessão Ordinária
Aconteceu, nesta segunda-feira (03), às 10h30, na Câmara de Vereadores, a 23ª Sessão Ordinária do Poder Legislativo de Floresta. Estavam presentes os vereadores Beto Puça (Presidente), Pedro Henrique Novaes Lira (Vice), Murilo Alexandre (Primeiro Secretário), Luizinho Pedreiro (Segundo Secretário), Talles Cruz, Gilberto Quirino, Marcos Carvalho, Tiago Maniçoba, Beijinha Puça, Kiel do Pipa.
Na ordem do dia os parlamentares apresentaram os seguintes pleitos:
O Vereador Talles Cruz apresentou um Projeto de Resolução nº 10/2019, de sua autoria, concedendo “Medalha Aldolfo Ferraz” ao empresário no ramo de combustíveis de Floresta, Hercoles Moura Maniçoba (Kiba Maniçoba), pelo empreendimento que gera emprego e renda no município.
Na mesma linha de trabalho, o vereador Marcos Antônio de Carvalho apresentou o Projeto de Resolução nº 11/2019, de sua autoria, concedendo a mesma homenagem ao também empresário Tácio Pedro de Souza, pelo empreendimento no ramo da construção, que hoje representa uma importante parcela na economia da cidade.
O vereador Talles Cruz voltou à Tribuna para apresentar o Requerimento º 20/2019, solicitando ao Secretário de Turismo de Pernambuco a possibilidade da inclusão no calendário o Circuito de Pega de Boi no Mato no Município de Floresta/PE. O vereador solicitou ainda Pedido de Providências nº 59/2019, destinado ao poder Executivo e a Secretaria responsável, solicitando a limpeza e manutenção no Alto da Ermida.
Dando continuidade à sessão, o vereador Tiago Maniçoba apresentou o Pedido de Providência nº 55/2019, solicitando a Prefeitura a limpeza no terreno ao lado da Escola Audomar Ferraz, na Rua Major José Rodrigues de Moraes. Segundo o vereador, o local oferece risco à saúde da população pela quantidade de lixo que acumula. Em seguida, Tiago solicitou, através do Pedido de Providência, o aterramento, limpeza e saneamento da Rua Travessa Manoel Ferraz, nas proximidades do mercado de Clemilson, no bairro DNER, alegando que a rua ainda não tem calçamento e oferece riscos à segurança dos pedestres e danos aos veículos que trafegam no local.
O presidente da Casa Legislativa, Beto Puça, também usou a tribuna para formular o Pedido de Providência nº 58/2019, direcionado ao Poder Executivo, solicitando a execução de serviços de reforma/ampliação no Cemitério da Fazenda Cachoeira, localizada no limite entre Pedra Ferrada e Ponta da Serra. De acordo com o presidente, o cemitério do local já não dispõe mais de espaço para atender a comunidade da região.
A próxima Sessão acontecerá na segunda-feira (10), às 10h30 e pode ser acompanhada ao vivo pelo face da TV FLARESTA.