Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Última Sessão Ordinária do mês de abril

Última Sessão Ordinária do mês de abril

por fla publicado 04/05/2019 00h00, última modificação 06/05/2019 12h16

Os vereadores de Floresta estiveram reunidos na última sessão ordinária de abril para votar pedidos de melhorias para a população do município. Dos 13 vereadores que compõem o Legislativo, 12 estavam presentes. Na ordem do dia foram solicitados:

Marcos Antônio (Raposinha) apresentou um Projeto de Lei que tratou de denominar de logradouro a Avenida que vai da entrada da EREM até o Posto Trevo de Avenida Prefeito Manoel Alves de Carvalho (Major Baé), antes denominada de Avenida Major Manoel Alves de Carvalho, por ter sido o primeiro prefeito eleito de Floresta;

O Presidente da Casa, Adailto Nunes (Beto Puça) apresentou o Projeto de Lei que trata da implantação de ecopontos para a coleta de garrafas de plásticos nos órgãos da administração de Floresta, justificando ser essa uma atitude extremamente positiva e ecologicamente correta, além de gerar emprego e renda. O Presidente apresentou ainda um Pedido à Superintendência da CAIXA ECONÔMICA FEDERAL para a implantação de uma agência no município de Floresta, justificando que a instalação de uma da agência desafogaria o atendimento na CAIXA de Serra Talhada, prestando um serviço com mais qualidade à população;

Francisco Ferraz Novaes ( Chichico Ferraz) solicitou ao Governo Municipal a criação de um Centro de Bem Estar Animal para oferecer apoio aos cuidadores do município. O pedido tem sido frequente na Casa Benício Ferraz, uma vez já solicitado por outros vereadores, sendo endossado agora por Chichico Ferraz;

Talles Cruz solicitou aos Governos Municipal e Estadual a disponibilização gratuita da vacina contra a brucelose para que os pecuaristas do município possam manter o seu rebanho sadio;

Tiago Maniçoba fez novamente um apelo ao Governo Municipal quanto à contratação de médico pediatra. O vereador alegou que mesmo passado mais de dois anos de Gestão, continua recebendo reclamações de mães que penam para conseguir atendimento desse profissional para seus filhos. Tiago solicitou ainda que a Prefeitura garanta o direito das crianças e idosos que precisam de suplementos alimentares para sobreviver. Segundo ele, as famílias têm procurado o parlamentar para se queixar da falta de assistência do Governo Municipal, colocando em risco a vida de quem precisa do produto para sobreviver.

Ana Beatriz Numeriano (Bia Numeriano) fez um apelo no sentido de construir lombadas na Rua Washington Nunes Nogueira, na Santa Rosa. A única mulher no Parlamento Municipal solicitou ainda que o Governo Municipal instale placas sinalizadoras com a identificação dos nomes das ruas da cidade. O pedido também endossa outras solicitações de colegas que o fizeram no passado, mas ainda não foi atendido. A pavimentação entorno da Escola Municipal Prefeito Francisco Ferraz Novaes foi outra reivindicação da vereadora.

Benjamim José Nunes Filho (Beijinha Puça) solicitou a DER-PE a construção de sonorizador no Trevo que liga Floresta/Serra Talhada na PE 390.

A Pauta completa você pode acessar através do sistema de apoio ao processo legislativo (SAPL) e o vídeo da Sessão você assiste no face da TV Flaresta.

A próxima sessão acontecerá na segunda-feira, dia 06 de maio, às 10h e é aberta ao público. Participe!

« Agosto 2019 »