Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / 169 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE FLORESTA

169 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE FLORESTA

por Interlegis — última modificação 03/06/2015 00h29
CÂMARA DE VEREADORES FESTEJA OS 169 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE FLORESTA
169 ANOS DA EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DE FLORESTA

hasteamento das Bandeiras no pavilhão da Câmara

O Município de Floresta completa, nesta terça (31), 169 anos de Emancipação Política. Pela importância da data, o presidente da Câmara de Vereadores, Murilo Alexandre de Almeida, está fazendo um trabalho de resgate da história política do município e organizando uma programação especial, onde serão homenageados, de forma inédita, todos os homens e mulheres vivos, que fizeram parte do cenário político do município.

Serão homenageados ex-prefeitos, ex-vice prefeitos, ex-deputados estaduais e ex-vereadores. Segundo o presidente, esse é um momento oportuno para trazer à memória, se fazer conhecer a história e reconhecer as lutas e conquistas desses que são a parte viva da história do município de Floresta.

As comemorações começam nesta terça (31), com hasteamento das bandeiras e inauguração da sala de informática na Câmara de Vereadores, Espaço Aberto Vereadora Ceiça Lira– O povo Conectado, idealizada pelo presidente Murilo Almeida, com o objetivo de oferecer às pessoas que não têm acesso à informática/internet, um espaço gratuito, equipado para pesquisas, trabalhos escolares, entre outros.

No sábado, às 19:30, será realizada a Sessão Solene, quando acontecerão as homenagens e ouviremos a Professora Nivalda Feitora, oradora oficial.

“O carro-chefe da nossa administração será aproximar o povo dessa Casa. Esse é um passo importante para atingirmos esse objetivo. Estamos fazendo um trabalho intenso de divulgação dos dias e horários das reuniões e sessões, e chamando a população para participar. Queremos ouvir o povo, as opiniões, as necessidades, para trabalharmos em conformidade com as demandas dos florestanos”, destacou Murilo.

Desenhos: Leonardo Gominho

E-SIC e BANCO DE IDEIAS LEGISLATIVAS