Região de Itaparica poderá ter investimentos de R$ 5 milhões na caprinocultura
A Câmara Municipal de Floresta foi representada por seu presidente, Murilo Almeida, no Fórum da Caprinocultura, realizado na manhã de hoje, na Casa de Formação da cidade.
O evento foi promovido pelo ProRural (Programa Estadual de Apoio ao Pequeno Produtor Rural), e teve o objetivo de discutir sobre a implantação de uma matriz de investimento para a região. A previsão é que sejam investidos no setor R$ 5 milhões, recursos do próprio Programa. À frente dos trabalhos estava o coordenador do ProRural, Cleyton.
Também participaram do evento representantes de associações, Maria Auxiliadora Vasconcelos (Dora), gerente do Sebrae Serra Talhada, a consultora Janaína, Adriano Ferraz, do Curtume Ernesto, Rielson, representando a Secretaria Municipal de Agricultura de Floresta e os vereadores Eraldo (Jatobá) e Silvio (Petrolândia), Solano, coordenador da Sementes/Petrolândia, Salviano Ferraz, representando a Copercapri, e Paulo Pedro, coordenador do CMDRS/Floresta.
Segundo o vereador Murilo Almeida, aplicar investimentos na caprinocultura é uma alternativa econômica viável e sustentável,principalmente para pequenos e médios produtores. “A atividade da caprinocultura é de extrema importância para a economia de Pernambuco, pois se apresenta como alternativa na oferta de carne, pele, leite e seus derivados, e Floresta sobressaísse nesta área”, destacou.