NOTA SOBRE TRANSPORTE UNIVERSITÁRIO
Mais uma vez, como se não bastassem a inércia, a total falta de transparência e o desrespeito aos cidadãos florestanos nas diversas áreas de atuação no âmbito do município, cuja postura horrenda é, no mínimo, digna de REPÚDIO, o Poder Público Municipal vem trazendo sérios prejuízos aos estudantes universitários quando, sem aviso prévio e sem justificativas plausíveis, suspende o transporte a esse público que tão somente deseja adquirir formação superior, buscando o preparo para o exercício da cidadania e a qualificação para o trabalho.
Hoje, diante dos inúmeros prejuízos causados aos estudantes universitários e, após várias manifestações através de redes sociais, entre outros meios de comunicação, o Executivo Municipal, como já é de costume, resolveu publicar uma nota atribuindo a responsabilidade da ausência do TRANSPORTE DOS UNIVERSITÁRIOS à Câmara de Vereadores, condicionando a disponibilização do serviço à aprovação de Projeto de Lei.
ESCLARECEMOS QUE O PROJETO DE LEI Nº 73/2022, em tramitação nas comissões, que dispõe sobre SUPLEMENTAÇÃO ORÇAMENTÁRIA, com recursos destinados ao Transporte Escolar da Rede de Ensino Municipal, foi enviado à Câmara no corrente mês, em substituição ao PL nº 43/2022, datado de julho/22. Desde então, a Comissão de Finanças e Orçamento fez importantes questionamentos (cópia de ofícios em anexo), os quais não foram respondidos até o momento.
É importante salientar que ambos os Poderes sabem que não há a possibilidade de se votar uma matéria sem a devida tramitação, sem sequer obter os esclarecimentos necessários. Isso faz parte do processo legislativo. Ademais, causa-nos estranhamento a ausência de respostas do Executivo aos questionamentos formulados pelo Parlamento Municipal.
Não há como desrespeitar um dos mais importantes pilares constitucionais que é o da TRANSPARÊNCIA na administração pública.
Desse modo, seguimos levantando a bandeira da VERDADE e cumprindo a nossa função em prol de dias melhores para o POVO FLORESTANO.