Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Entrega de Título de Cidadão Florestano, apresentação da Medalha de Mérito “Adolfo Ferraz” e lançamento do livro a “Sutileza do Sangue”, da florestana Andrea Ferraz / Entrega de Título de Cidadão Florestano, apresentação da Medalha de Mérito “Adolfo Ferraz” e lançamento do livro a “Sutileza do Sangue”, da florestana Andrea Ferraz

Entrega de Título de Cidadão Florestano, apresentação da Medalha de Mérito “Adolfo Ferraz” e lançamento do livro a “Sutileza do Sangue”, da florestana Andrea Ferraz

por fla publicado 27/12/2015 10h55, última modificação 26/01/2016 10h30

A noite de ontem, quando a Câmara Municipal de Floresta realizou Sessão Solene para entrega de Título de Cidadão Florestano e apresentação da Medalha de Mérito “Adolfo Ferraz”, foi brilhante.

A Casa estava lotada de florestanos e visitantes que foram contemplar grandes momentos de emoção. A mesa das autoridades foi composta pelo presidente do legislativo, Murilo Alexandre de Almeida, prefeita Rorró Maniçoba, Deputado Federal Kaio Maniçoba, Deputado Estadual Rodrigo, professora e advogada, a oradora da noite, Iná Almeida, escritora e filha do homenageado Adolfo Ferraz, Andrea Ferraz, Tenente Coronel André Pereira e pelos vereadores Romualdo Torres, Beto Souza, Bia Numeriano, Ézio Feitosa, Chichico Ferraz, Gilberto Quirino e Jarbas Carvalho.

Inicialmente, o Presidente Murilo Alexandre de Almeida inaugurou as novas instalações do prédio, descerrando a placa ao lado da Prefeita Rorró Maniçoba.

Logo após, foi aberta a sessão solene para a entrega de 15 títulos. Foram contemplados o cantor Flávio Leandro, Márcia Albuquerque, Neuman Carvalho, João Ferreira, Professor Raul Goiana, Amanda Rafaela, José Barros, Luiz Cláudio, Dra. Marta Violeta, Glauce Bezerra, José Atayde Júnior, Paulo José, Cleiton Gonçalves, Francisca Lins (Neide de Diquinho) e Mequizedeque dos Santos.

Em seguida, os familiares de Adolfo Ferraz foram convidados para receber a estatueta com as inicias do seu nome, prêmio de mérito que passa a ser oferecido aso comerciantes e comerciários florestanos. O projeto de Resolução foi de autoria do Presidente Murilo Almeida, tendo sido aprovado por unanimidade pelos demais vereadores.

Para receber das mãos do presidente essa homenagem foram convidados as filhas Andrea Ferraz e Alberice Ferraz, a neta Marina Ferraz, representando Albina Ferraz, o neto Artur, representando Altair Ferraz, o neto Adolfo, representando Adriana Ferraz e o irmão do homenageado Pedro Ferraz e sua esposa Penha Araújo.

Após o término da sessão, aconteceu o lançamento do livro a “Sutileza do Sangue”, da florestana Andrea Ferraz. O livro é uma história romanceada. Uma mescla bem elaborada entre ficção e realidade histórica. A leitura é uma viagem no tempo que coloca o leitor na posição de espectador da história e, ao mesmo tempo, personagem, ao identificar-se com fatos, costumes e valores que atravessaram o tempo e têm reflexos em nossos dias.

Em breve, postaremos mais fotos deste evento, com todos os homenageados.

Mídias Sociais

 facebook    instagram    youtube

SERVIÇOS DIGITAIS

        image_preview.png         e-sic.png

 

      cartas_de_servicos.png          i-perguntas-frequentes.png

 

          transparencia.png

« Outubro 2020 »
month-10
Do Se Te Qu Qu Se Sa
27 28 29 30 1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31