Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO É CELEBRADA EM SEU 175º ANIVERSÁRIO

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA DO MUNICÍPIO É CELEBRADA EM SEU 175º ANIVERSÁRIO

por fla publicado 05/04/2021 08h40, última modificação 05/04/2021 11h33

A Casa Benício Ferraz comemorou durante esta última quarta-feira (31), os 175 anos de Emancipação Política de Floresta, através de Sessão Solene on-line, seguindo todas as orientações de prevenção ao coronavírus (Covid-19) divulgadas pelas autoridades de saúde competentes e cumprindo os últimos Decretos do Governo do Estado de Pernambuco, como gesto solidário e consciente de cuidado pela vida.

Participaram do evento o Presidente da Câmara – Esequiel Rodrigues de Aquino (Kiel do Pipa), os vereadores e vereadora, a Prefeita Rosângela de Moura Maniçoba Novaes Ferraz, o Deputado Estadual Fabrízio Ferraz, o Deputado Estadual licenciado e Secretário de Turismo e Lazer do Estado - Rodrigo Cavalcanti Novaes, a Gerente da GRE Floresta - Professora Maria Dilma Marques, as homenageadas pela Medalha de Honra ao Mérito “Maria das Dores”, além da participação virtual dos convidados da Casa e internautas.

A programação contou com o “Hino a Floresta” interpretado pelos artistas florestanos Lívia Vilarim, Gustavo Manoel da Silva e Antônio Fábio Gomes Vilarim, além da exposição da temática “Cultura, tradição e memória no território florestano”, realizada pelo Prof. Ms. Heitor Salvador de Oliveira.

Para o Presidente da Câmara Municipal, vereador Kiel do Pipa, “a Emancipação Política da nossa terra veio trazer autonomia política e social. Assim, Floresta passou a ter o poder de se autogerir, de tomar suas decisões políticas e administrativas e elaborar leis. São, portanto, 175 anos que devem ser comemorados com muita alegria e respeito. E isso, fazemos com muita honra!”. Para encerrar o evento, o Presidente agradeceu a todos os envolvidos na organização da Sessão Solene, aos participantes que abrilhantaram a ocasião e aos internautas, que de suas casas, prestigiaram a programação.

Confira galeria de fotos.

facebook    instagram    youtube

SERVIÇOS DIGITAIS