Em reunião, vereadores de Floresta apresentam novos pleitos e debatem sobre o grande incêndio que destruiu a caatinga, na última semana
Nesta segunda-feira (11), os vereadores da Casa Benício Ferraz estiveram reunidos, conforme calendário de Sessões Ordinárias. Os parlamentares apresentaram novos pleitos e fizeram observações sobre o grande incêndio que ocorreu na área rural na última semana.
O vereador Pedro Henrique Novaes Lira apresentou o Projeto de Lei- nº 52/2019 que estabelece ponto facultativo para o servidor público do quadro efetivo no dia do seu respectivo aniversário.
Já o vereador Luizinho Pedreiro protocolou o Pedido de Providência – nº 76/2019 solicitando ao Governo Municipal um mutirão de limpeza nos bairros da cidade e distritos de Airi e Nazaré do Pico.
Após as apresentações dos pleitos, o presidente do Legislativo , o vereador Beto Puça abriu a palavra à tribuna que teve como assunto mais comentado a grande queimada que destruiu parte da caatinga do município, na última semana. O Poder Público Estadual foi seriamente criticado pelos parlamentares pela demora em atender o chamado, bem como o exército brasileiro que não atendeu o chamado.
Os vereadores parabenizaram a união das pessoas que voluntariamente se uniram aos bombeiros para apagar o fogo e a COMPESA que não mediu esforços em liberar o abastecimento dos carros pipas que vieram, inclusive, da cidade vizinha Itacuruba.
Para ter acesso ao vídeo completo da Sessão, acesse o facebook da TV FLARESTA.
A próxima reunião acontecerá na segunda-feira (18), às 10h30, na Câmara de Vereadores e é aberta ao público. Participe!