Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara realizou Sessão Extraordinária para debater os constantes atrasos na folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Floresta

Câmara realizou Sessão Extraordinária para debater os constantes atrasos na folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Floresta

por fla publicado 09/10/2019 09h30, última modificação 09/10/2019 09h44

Na noite desta segunda-feira (07), a Câmara de Vereadores realizou Sessão Extraordinária que teve como pauta “Os constantes atrasos na folha de pagamento dos servidores da Prefeitura de Floresta”. A sessão foi conduzida pelo presidente Beto Puça, que compôs a mesa com o prefeito Ricardo Ferraz, o secretário Geremias Leal e os vereadores Talles Cruz, Luizinho Pedreiro, Murilo Alexandre, Pedro Henrique Lira, Tiago Maniçoba, André Ferraz, Chichico Ferraz, Beijinha Puça e Marcos Carvalho.

4.jpg

O prefeito fez uma apresentação das receitas e despesas e justificou os constantes atrasos dizendo que as contas não fecham devido à queda nas receitas e o aumento das despesas.

Questionado quando à previsão de pagamento dos salários de setembro, o secretário financeiro disse que os pagamentos devem ser efetuados até o final de outubro.

Criticado pela falta de solução em curto prazo, o prefeito justificou que tem buscado apoio junto ao governo do estado e governo federal. Segundo ele, é necessário realizar um ajuste de R$ 400 mil nas despesas do município.

Perguntado pelo vereador Murilo Alexandre sobre o que a gestão tem feito para aumentar a receita e não depender apenas dos repasses, o secretário respondeu que o município tem buscando conscientizar a população que o pagamento das taxas públicas retornam em benfeitorias para município.

Já o vereador Chichico sugeriu que os vereadores e, inclusive o prefeito, abrissem mão dos salários durante um período, até que os repasses normalizarem, recebendo o apoio do vereador Luizinho.

O vereador Beijinha Puça sugeriu que fossem priorizados os pagamentos dos menores salários, pois, na sua maioria, são pessoas humildes que vivem apenas daquela receita.

O público demonstrou grande insatisfação com a falta de solução concreta do governo municipal para resolver o problema.

6.jpg

O Legislativo cumpriu com o seu papel, cobrando explicações e proporcionando esse momento de esclarecimento para atender os anseios dos servidores.

Mídias Sociais

 facebook    instagram    youtube

SERVIÇOS DIGITAIS

        image_preview.png         e-sic.png

 

      cartas_de_servicos.png          i-perguntas-frequentes.png

 

          transparencia.png

« Março 2020 »
month-3
Do Se Te Qu Qu Se Sa
1 2 3 4 5 6 7
8 9 10 11 12 13 14
15 16 17 18 19 20 21
22 23 24 25 26 27 28
29 30 31 1 2 3 4