10ª Sessão Ordinária - 29 de março de 2017
Todas as quartas-feiras o futuro de Floresta é discutido em sessão ordinária na Câmara Municipal. Hoje (29), assuntos como a geração de emprego, de renda, as medidas sobre a temática Barragem Barra do Juá e segurança pública nortearam os debates.
Na tribuna, o cidadão Valmir Calaça (Chapada) falou sobre a urgência de se resolver a situação da barragem, que essa é uma demanda antiga. Parabenizou a iniciativa da Câmara por abrir as portas para o debate desse assunto e sugeriu que fosse realizada uma audiência pública para chamar atenção das autoridades sobre a questão da violência na cidade.
Os assuntos da transposição, abastecimento da barragem e segurança pública foram longamente discutidos, inclusive pela conselheira tutelar Ivanilda (Tita), que apoia a realização de um debate em busca de solução para a insegurança vivenciada pelos florestanos.
Outro cidadão a ir à tribuna foi Osmar, que está engajado na busca de solução para calçamento da rua em que vive, Rua Coronel Francisco Barros do Nascimento. Ele tem mobilizado os moradores para um abaixo-assinado a ser entregue ao Governo Municipal. “Vi nas mídias a solicitação de um vereador para o calçamento da minha rua. Agradeço a iniciativa. Agora vamos somar mais forças para conquistarmos esse sonho”, ressaltou.
Participaram da sessão os vereadores Beto Souza (Presidente), Talles Cruz (Vice-presidente), Tiago Maniçoba (1º Secretário), Luizinho (2º Secretário), Pedro Henrique Lira, Bia Numeriano, Gilberto Quirino, Murilo Almeida, Beijinha Puça, Francisco Ferraz e André Ferraz.
Matérias apresentadas (solicitações feitas para Prefeitura Municipal).
1. Doação do prédio da prefeitura, localizado ao lado do Posto Seis Irmãos, que está desativado, para a instalação de uma fábrica de calçados do Curtume Ernesto, por um período de 10 anos;
2. Criação de um calendário esportivo municipal ampliando as modalidades e mantendo os principais campeonatos já disputados no município;
3. Criação de projeto que trate da inclusão de noções básicas de música nas escolas da Rede Municipal e eventos que tenham o objetivo de promover a música em seus vários estilos;
4. Construção de creche na comunidade Malhada Vermelha e ampliar a escola João Etelvino da Silva, na mesma localidade;
5. Providenciar, com a máxima urgência que o caso requer, a melhoria da iluminação pública da Avenida Antônio de Souza Jota;
6. Providenciar construção de uma creche municipal na comunidade Ponta da Serra;
7. Fazer reparos na iluminação da Praça Manoel Nicolau Filho, localizada ao lado da Escola Três Marias, no Bairro da Cohab.