Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Vereadores se reúnem na 21ª Sessão, na Câmara Municipal de Floresta

Vereadores se reúnem na 21ª Sessão, na Câmara Municipal de Floresta

por fla publicado 16/06/2017 09h42, última modificação 16/06/2017 09h42
A Câmara Municipal De Floresta realizou a 21.ª Sessão Ordinária, na manhã desta quarta-feira, 14.

A abertura da tribuna aconteceu com a apresentação do Projeto de Lei nº 12 e 13/2017 que trata de homenagear o ex-prefeito de Floresta, Francisco Ferraz Novais, nomeando o Posto de Saúde do Distrito do Airí como forma de eternizar a figura que representou para aquele distrito. O projeto foi encaminhado para as devidas comissões.

Foram votados o Requerimento nº 48/2017, o qual solicita ao Poder Executivo a apresentação da documentação com informações dos valores dos gastos públicos com as festas de São João deste ano.

Ainda o Requerimento nº 49/2017 que solicita informações que justifiquem a paralização da obra de construção da Praça Pública localizada no Parque das Caraibeiras.

Os vereadores votaram a favor também do Pedido de Providência nº 77/2017 que sugere a instituição de um convênio com o Corpo de Bombeiros Militar para instalar uma unidade em Floresta .

O Campeonato Sub20 também estava na pauta, quando, através do Pedido de Providência nº 78/2017, foi solicitada a realização do campeonato florestano de futebol com suas categorias: campeonato sub 20 e segunda divisão e ainda criar o campeonato master, para pessoas com idade acima da permitida nos demais campeonatos.

A Iluminação Pública mais uma vez foi motivo de cobrança. O Pedido de Providência nº 79/2017 solicitou esclarecimento da Licitação sobre Iluminação Pública, além de providências no sentido de melhorias e instalações de energia nos Distritos e nas comunidades da Zona Rural.

Ainda sobre iluminação, o Pedido de Providência nº 80/2017 tratou sobre a viabilização de obras de iluminação pública e solicitou ainda saneamento básico e calçamento da rua situada por trás do Parque de Exposição Deputado Audomar Ferraz.

O Pedido de Providência nº 81/2017 tratou da construção da Praça localizada na Travessa Manoel Ferraz, no Bairro do DNER.

A abertura dos Jogos Regionais também foi lembrada pelos parlamentares. Uma MOÇÃO DE APLAUSO nº 08/2017 parabenizou a Diretora da GRE, Dilma Marques e sua equipe, pela realização da abertura dos Jogos Regionais que acontecem em nossa cidade.

Na tribuna popular, a sociedade civil teve a oportunidade de elogiar, criticar, sugerir e opinar sobre as apresentações dos vereadores e demais assuntos de interesse coletivo.

« Outubro 2017 »