Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Solene marca dia 31 de março, quando Floresta completou 171 anos de emancipação política

Sessão Solene marca dia 31 de março, quando Floresta completou 171 anos de emancipação política

por fla publicado 04/04/2017 10h55, última modificação 04/04/2017 10h57
Uma das mais importantes datas comemorativas de Floresta, 31 de março, quando o município completou 171 anos de Emancipação Política, foi lembrada em uma organizada sessão solene na Câmara Municipal.

O evento foi uma inciativa do presidente, o vereador Beto Souza, que decidiu pelo tema “Floresta – cidade emancipada, cidadãos transformados pelo processo político-educacional.

A mesa de honra foi composta pelo representante do Deputado Federal Kaio Maniçoba, professor Raul Goiana, Delma Goiana, representando a Gestora da GRE Dilma Marques, ex-prefeita de Floresta, Rorró Maniçoba, vice-prefeito Pedro Vilarim, orador convidado, professor João Luiz da Silva, diretora do Grupo Júlio de Mello, Edineide Feitosa.

Também estavam presentes os vereadores Beijinha Puça, Pedro Henrique, Tiago Maniçoba, Gilberto Quirino, Murilo Almeida, Talles Cruz, Francisco Ferraz, Bia Numeriano, Luizinho e Kiel.

A cerimônia contou com a participação das escolas, as homenageadas da noite. Representando as municipais, alunos entraram com a bandeira de Floresta; as estaduais, com a bandeira de Pernambuco; o único Instituto Federal em atividade no município, com a bandeira do Brasil, e ainda teve a entrada de alunos das escolas particulares Universo Infantil, Pequeno Aprendiz e Diocesano.

Um dos patrimônios mais expressivos do município, a banda filarmônica Nelson Barros da Rosa, também teve participação especial, a pedido do presidente da Câmara.

Na tribuna os vereadores deixaram suas saudações ao público presente e palavras de carinho pela comemoração. O professor João Luiz agradou a plateia, com um discurso breve, porém muito bem exposto, contando a história educacional do município.

Em duas horas de sessão, muitas mensagens, homenagens e agradecimentos aos profissionais da educação, aos ex-secretários e atual ocupante da pasta no município, aos ex-gestores da GRE e a atual. Ao final, o presidente, ao lado de Delma, Edneide e da Secretária de Educação de Floresta, Claudiana Ferraz, fizeram o descerramento da placa que registra a passagem dessa data.

O evento foi uma organização de Juliana Ferraz e da empresa Comunica – ideias e soluções.

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.

Mídias Sociais

Facebook Twitter Youtube Esta imagem é referenciada nos conteúdos do portal.

Rádio Legislativa
If your video does not start playing shortly, please ensure that you have JavaScript enabled and the latest version of Adobe Flash Player (http://www.adobe.com/products/flashplayer/) installed.
Audio Player
More…
Pesquisa de Opinião

Gostou do novo portal?

Sim
Não
Pode melhorar
spinner
Total de votos: 125
Pesquisar no BuscaLeg
Logotipo do BuscaLeg - Buscador Legislativo
Acesso à Informação
« Agosto 2017 »
month-8
Do Se Te Qu Qu Se Sa
30 31 1 2 3 4 5
6 7 8 9 10 11 12
13 14 15 16 17 18 19
20 21 22 23 24 25 26
27 28 29 30 31 1 2