Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Sessão Solene comemorativa aos 170 anos de Emancipação Política de Floresta / Sessão Solene comemorativa aos 170 anos de Emancipação Política de Floresta

Sessão Solene comemorativa aos 170 anos de Emancipação Política de Floresta

por fla publicado 31/03/2016 23h55, última modificação 14/04/2016 09h41

Tradicionalmente, a Câmara Municipal de Floresta realiza sessão solene pelos 31 de março, data em que se comemora a Emancipação Política de Floresta.
Esse ano, sob a coordenação do presidente da Casa Benício Ferraz, Murilo Alexandre de Almeida e participação dos demais vereadores, a sessão refletiu o tema “Poder Legislativo Municipal – Importância dos 26 anos de Regimento Interno e seus reflexos no âmbito do município de Floresta".

O evento contou a participação de autoridades como a Prefeita de Floresta Rorró Maniçoba, o Deputado Federal Kaio Maniçoba e o Deputado Estadual Rodrigo Novaes.

A oradora da noite foi Rita , que fez uma retrospectiva da história de Floresta, através da sua infância e vida, sua vivências, relembrando pessoas importantes e fatos que marcaram sua vida e dos florestanos.

Durante o evento, foram prestadas 30 homenagens, sendo o critério para receber as honrarias a participação no processo de criação e/ou atualização do Regimento Interno, o que aconteceu durante três presidências: em 1990, Oscar Ferraz Filho; 2002, Maria Izabel Ferraz; 2016, Murilo Alexandre de Almeida.

Nessa mesma sessão, foi apresentada homenagem que leva o nome de Afonso Augusto Ferraz, projeto de autoria do vereador Gilberto Quirino. Para ocasião, o Presidente Murilo investiu na confecção de troféus que foram entregues aos familiares do saudoso Afonso Ferraz.

« Agosto 2017 »