Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Itinerante DNER Parte III / Câmara Itinerante DNER Parte III

Câmara Itinerante DNER Parte III

por fla publicado 04/03/2016 23h30, última modificação 14/04/2016 10h02

Ao longo da noite, em andamento dos trabalhos no DNER, a Câmara Itinerante recebeu a visita do promotor Obadias Novaes.

Quanto ao uso da palavra, a professora do IF, Bárbara, fez referência a importância da escola vivenciar o dia a dia do bairro. Colocou como proposta, que deverá ser levada ao IF, essa aproximação da instituição com a comunidade.

Nas considerações finais, o vereador Favinho falou que tem um projeto que proíbe os animais nas ruas, e que já foi aprovado. Ele fala ainda abordou a questão do transporte para agricultores, e disse enxergar o bairro como sendo prejudicado nesse sentido.

Já o vereador Beto Souza reforçou que os problemas serão apresentados para quem pode solucioná-los e que a comunidade pode contar com ele para que essas soluções cheguem a esta localidade.

O Vice-prefeito Rinaldo Novaes disse o seguinte: “Estamos aqui graças ao povo. Nossos mandatos pertencem a vocês, porque vocês têm o poder de avaliar e nos deixar ou tirar”. Entre algumas reclamações da comunidade, ele destacou ações na área da saúde, e aquilo que não estiver a contente deverá ser cobrado. Segurança, em seu ponto de vista também deve ser reforçada. Destacou também a importância de investir na qualificação profissional e, principalmente, na educação.

O vereador Chichico Ferraz destacou a necessidade urgente de saneamento, de mais atenção com a saúde. “Vamos levar os pedidos ao executivo e cobrar para que as soluções cheguem. Deixo como sugestão, a participação dos secretários nestas reuniões itinerantes para que possam dar as explicações necessárias à população”.

O vereador Ézio Feitosa disse que acha que as discussões no bairro foram pertinentes, e de fundamental importância para serem levados para o executivo.

O último vereador a falar, antes do encerramento pelo Presidente, foi Romualdo Torres que pontuou cada reclamação dos moradores. No assunto emprego e renda, ele falou que o bairro cresceu, tem muitos comércios, o que mostra o desenvolvimento do local, mas que precisa buscar medidas para gerar mais empregos. Coloca como proposta uma audiência pública, para que seja criada uma cooperativa e adquirir um ônibus para que os agricultores possam se deslocar para o trabalho com melhores condições. Reforça a importância das blits no local e diz que gostaria que o Deputado Estadual Rodrigo Novaes, que falou da dificuldade de chegarem as suas emendas, listasse quais foram destinadas ao município, para que a Câmara também possa cobrar junto ao Governo do Estado para que sejam liberadas. Por fim, falou que para a maioria dos pedidos feitos, já existem proposições nesse sentido na Casa Benício Ferraz.

O presidente Murilo fez o encerramento da reunião falando do exemplo que esta gestão deixa, no sentido de ouvir a população, de aproximar esta do Legislativo. Agradeceu a presença de todos e a todos os funcionários, destacando nome por nome. “Quando estou aqui me deparo não apenas com eleitores, mas com amigos e irmãos. Feliz é o povo de Floresta por ter uma Câmara que escuta o povo”, afirmou.

O encerramento aconteceu com todos, em reverência, cantando o Hino de Floresta, em homenagem ao saudoso Galego Feitosa, e logo após houve o sorteio de camisas do programa Câmara Itinerante para a população.

« Junho 2017 »