Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Itinerante DNER Parte I / Câmara Itinerante DNER Parte I

Câmara Itinerante DNER Parte I

por fla publicado 04/03/2016 20h20, última modificação 14/04/2016 09h52

A Câmara Itinerante é iniciada no bairro do DNER com fala do Presidente Murilo Alexandre Almeida, que faz a abertura oficial da reunião.

A mesa foi composta pelo Presidente, Deputado Estadual Rodrigo Novaes, Vice-prefeito Rinaldo Novaes, pelos vereadores Ézio Feitosa, Fávio Ferraz, Francisco Ferraz (Chichico), Romualdo Torres, Beto Souza e pela professora Bárbara, representando o IF Floresta. Logo após o vereador Ézio Feitosa fez a leitura da resolução de 2005 que institui o Programa Câmara Itinerante.

O presidente fez a leitura de um telegrama do Deputado Federal, convidado para participar do momento, que justifica sua ausência no evento, por não estar na região nesta data. Ainda foram justificadas a ausência do vereador Jarbas Carvalho e Gilberto Quirino, por motivos superiores, assim como da Prefeita Rorró Maniçoba.

O primeiro vereador convidado a falar foi Fávio Ferraz. “Tenho a responsabilidade, como vereador, de cobrar e fiscalizar. Não temos autonomia para resolver, mas podemos pedir. Estou para apoiar as reivindicações que vocês aqui vão apresentar”.

Na sequência, foi convidado o vereador Ézio Feitosa. “Sentimos o fato de o povo não se fazer presente no horário das reuniões, pelas obrigações diárias. Com essa reunião estamos aproximando o povo do Legislativo. O vereador é o político mais próximo do povo. E conhecendo de perto as necessidades, poderemos fazer as reivindicações. Estamos sempre presente, e levando ao conhecimento essas necessidades do povo ao executivo. Lembro do surgimento desse bairro, que cresceu muito. Lembro de como se desenvolveu, e que ajudei a trazer a água e a eletrificação. Depois veio a Escola Francisco Ferraz Novaes. E na gestão de Rorró tivemos um grande avanço com a pavimentação de quase todo o bairro. Mas precisamos avançar”.

A terceira fala de abertura foi do vereador Chichico Ferraz. “ A importância desse encontro é para sabermos os pleitos. Sabermos se temos médicos todo dia, enfermeiro, sobre a limpeza, a questão da iluminação, sobre a merenda escolar, a limpeza, o saneamento. Viemos para ouvir vocês, Cada bairro tem uma particularidade e queremos conhecer cada uma”.

A fala seguinte foi do Deputado Estadual Rodrigo Novaes. “ É preciso que tudo seja dito. Para que possa ser levado para o executivo, para poder fazer e resolver. Essa é a postura, o povo dizendo, reclamando e quem faz a política, tendo a capacidade de ouvir as críticas. É preciso andar na rua, olhar no olho do povo, para saber qual a necessidade do povo. Há 10 anos faço política e conheço as necessidades do povo. A gente sabe que falta um projeto habitacional, as dificuldades na área da saúde, ainda mais com essas viroses, e precisamos ouvir vocês, o que estão precisando. Vim ouvir vocês para qualificar nossas ações na Assembleia Legislativa. Contem comigo, com meu trabalho, com minha verdade, com minha forma de fazer política”.

Logo após, o vice-prefeito, Rinaldo Novaes. “ As coisas não podem ser feita de uma hora para outra. Muitas vezes precisamos plantar a semente para no tempo certo desenvolver. O município tem procurado tomar as medidas cabíveis, necessárias para o povo não passar por dificuldades, principalmente nesse momento de crise com essas viroses. Mas a solução de problemas precisa ser em conjunto. É como essa virose, o município faz sua parte, e o povo precisa fazer a sua. Estou a disposição de todos para buscarmos as soluções dos problemas”.

O vereador Romualdo Torres, em suas palavras, destacou o crescimento da comunidade. Ainda que não estão para resolver os problemas, mas para ajudar a solucionar. Acredito que tenha aqui muitas dificuldades, mas é preciso ver que também tem a presença do poder executivo. Mas precisamos melhorar, e juntos vamos conseguir”.

Já Beto Souza destacou que a Câmara precisa se fazer presente junto ao povo. E essa é uma ação nesse sentido. “Estamos aqui para ouvir vocês. Quero ouvir as explanações de todos e contem comigo para buscarmos resolver esses problemas”.

A partir de agora, a fala será aberta a toda a população.

Em breve traremos mais notícias

« Junho 2017 »