Você está aqui: Página Inicial / Sobre a Câmara / Notícias / Câmara Itinerante Bairro do Vulcão Parte 2 / Câmara Itinerante Bairro do Vulcão Parte 2

Câmara Itinerante Bairro do Vulcão Parte 2

por fla publicado 05/07/2016 21h50, última modificação 08/08/2016 10h49

Em sua fala, o presidente Murilo Almeida destacou a importância do fomento às instituições culturais, como o Instituto Raízes, que mudou a cara do bairro do Vulcão. “Proponho que haja planejamento orçamentário para esta instituição e tantas outras que possam mudar a vida da população florestana”.

Já o vereador Chichico parabenizou pela inclusão social que este projeto tem permitido. Falou ainda da importância da prática do esporte. O vereador Romualdo Torres destacou a importância da cultura para o desenvolvimento social. Ézio Feitosa falou da importância do Programa Câmara Itinerante, explicando como funciona e seu papel.

Com a palavra, Libânio Neto, conta a trajetória do início desse trabalho, que começou com os quilombolas, e que acabou envolvendo o bairro do Vulcão. No início eram 10 pessoas, agora são 70 integrantes, inclusive moradores dos outros bairros. “Nosso trabalho vai além de cantar e tocar, mas para o desenvolvimento de uma nova postura. Trabalhamos a mudança do pensamento e comportamento”, explicou.

Libânio ainda ressalta a importância da aprovação dos projetos apresentados voltados para área cultural e entre outros, junto à Câmara de Vereadores, e sob a presidência de Murilo Almeida. “De 2010 para cá, muitos projetos foram aprovados. E isso facilita e impulsiona o nosso trabalho”.

Sobre a Câmara Itinerante, Libânio afirma que é uma ideia corajosa, e não pode se perder de vista. “Que as novas legislaturas repitam esse trabalho”, sugeriu.

Assista ao vivo. Participe e dê sua sugestão através do nosso Facebook.

« Junho 2017 »